DEIXE SEU COMENTÁRIO!!

Este espaço foi criado para que você possa conversar conosco. Deixe seu elogio, dúvida ou crítica...Teremos imenso prazer em responder!!

Grande Abraço!!

THainara - As fotos do II Encontro dos argonautas já estão postadas na página das imagens. É só clicar e Conferir. Abraço!!!

 

Maciele - è um grande prezer tê-la conosco...Seja bem vinda.!!!

 

Rose - Tudo que não nos destroi ...nos engrandece...É muito bom ter vc conosco...

Escribir comentario

Comentarios: 18
  • #1

    Cristiane Burlamaqui (viernes, 17 abril 2009 15:50)

    Na mitologia grega, Argonautas eram tripulantes da nau Argo que, segundo a lenda grega, foi até à Cólquida (actual Geórgia) em busca do Velo de Ouro.

    A saga dos argonautas descreve a perigosa expedição rumo à Cólquida em busca do Velocino de Ouro. Conta o mito que Éson havia sido destronado por Pélias, seu meio irmão. Seu filho Jasão, exilado na Tessália aos cuidados do centauro Quíron, retornou ao atingir a maioridade para reclamar ao trono que por direito lhe pertencia. Pélias então, que tencionava livrar-se do intruso, resolveu enviá-lo em busca do Velo de Ouro, tarefa deveras arriscada. Um arauto foi enviado por toda a Grécia a fim de agregar heróis que estivessem dispostos a participar da difícil empreitada. Dessa forma, aproximadamente cinqüenta jovens se apresentaram, todos eles heróis de grande renome e valor. Cada um deles desempenhou na expedição uma função específica, de acordo com suas habilidades.

    A Orfeu , por exemplo, que tinha o dom da música, coube a tarefa de cadenciar o trabalho dos remadores e de, principalmente, sobrepujar com sua voz, o canto das sereias que seduziam os navegantes. Argos construiu o navio e por isso, em sua homenagem, a embarcação recebeu seu nome. Tífis, discípulo de Atena na arte da navegação foi designado piloto. Morto na Bitínia, foi substituído por Ergino, filho de Posídon. Castor e Pólux, gêmeos filhos de Zeus e Leda, atraíram a proteção do pai durante a tempestade que a nave foi obrigada a enfrentar. Destacavam-se ainda entre os heróis: Admeto, filho do rei Feres; Ídmon e Anfiarau, célebres adivinhos ; Teseu , considerado o maior herói grego; Hércules que não completou a expedição; Etálides, filho de Hermes que atuou como arauto; os irmãos Idas e Linceu e, é claro, Jasão, chefe e comandante da expedição.

  • #2

    thaynara brito (miércoles, 06 mayo 2009 20:36)

    gostaria de saber se irão colocar o restante das fotos do 2º Encontro Dos Alunos Argonautas?

  • #3

    maciele campos (martes, 26 mayo 2009 08:17)

    parabéns!!!!!!!!!!! estou gostando muito de está participando deste projeto dos alunos argonautas.

  • #4

    rose (viernes, 05 junio 2009 09:07)

    estou gostando muito de estar fasendo parte desse projeto,ta sendo muito bacana

  • #5

    Tony Cunha (viernes, 05 junio 2009 15:20)

    Seja Bem Vinda a nossa família Argonauta Rose......

  • #6

    Antonio Carlos (jueves, 11 junio 2009 12:02)

    sou aluno argonauta da escola graziela moura ribeiro

    e sou o suposto aluno que nõ teria feito o curso

    mais a verdade e que eu fiz sim o curso tenho ate o atestado de conclusão

    fui formado pela professora tania barata atarde...

  • #7

    Carlos Augusto (miércoles, 22 julio 2009 19:16)

    Este é um grande projeto que esta tando certo , na escola que eu estou trabalhando, os alunos são muitos participativos
    Não vejo a hora de retornarmos das ferias.

  • #8

    carlos augusto ( Temistocles Arujo) (jueves, 23 julio 2009 19:30)

    se o projeto E.P.A, acabar na escola por algum motivo sei qual.
    Os alunos monitores iram parar o seu trabalho na sala de informatica.
    ESPERO RESPOSTA.
    Atenciosamente o Aluno Carlos Augusto

  • #9

    Hugo dos santos (martes, 04 agosto 2009 08:35)

    OLÁ, GOSTEI MUITO DE CONHECER O SITE DOS ALUNOS ARGONAUTAS

  • #10

    alunosargonautas (miércoles, 05 agosto 2009 10:24)

    Olá Carlos Augusto,estamos muito felizes em saber de sua satisfação com a monitoria, quanto ao fim do EPA trata-se de uma novidade para todos. Esta informação não tem nenhum fundamento, estamos sempre em contato com a coordenação do Programa Escola de Portas Abertas e em momento algum nos foi passado qualquer indicativo de que o Programa esteja com seus dias contados, inclusive vale ressaltar que existe uma programação de recursos e uma agenda dentro da secretaria que garante a permanência do Programa por isso não se preocupado. Grande abraço e tenha uma excelente monitoria

  • #11

    k (lunes, 17 agosto 2009 13:30)

    parabens ramon

  • #12

    k (lunes, 17 agosto 2009 13:32)

    oiiiii
    qria muito reconhecer o trabalho feito pelo aluno argonauta Ramon Teles.Ele que com muito esforço e dedicação conseguiu deixar sua logomarca com a cara do progeto.parabéns ramonzinho vc é uma pessoa muito especial e é por isso que você merece isso e muito mais...
    te amo muiiiiiiiiiiito.

  • #13

    Mágina Valéria Miranda (jueves, 20 agosto 2009 13:19)

    mágina valeria (20 agosto 2009 15:11) vocês, nós alunos argonautas somos o futuro, da conquista muito obrigado vocês são D+ RuthRosita

  • #14

    Crisitane Burlamaqui (lunes, 24 agosto 2009 10:10)

    Olá meus caros Argonautas, infelizmente o repasse do recurso das bolsas depende da arrecadação fiscal do Estado, no momento a secretaria de finanças argumenta que a demora se deve pela crise econômica, mas que já estamos conseguindo superar, na quarta-feira passada em reunião com o nosso Diretor Prof Wilson Barroso, expusemos nossa preocupação e ele nos garantiu que se trata só de uma demora mas que este recurso já está penhorado desde o ano passado, por isso não se preocupem e não interropam sua monitoria pois receberão todos os atrasados e a renovação, por mais 5 meses da bolsa.
    Grande abraço a todos,
    Cristiane Burlamaqui

  • #15

    Carlos Augusto (jueves, 03 septiembre 2009 06:15)

    gostei muito do 4º encontro foi demais .

  • #16

    Ramon Teles (lunes, 05 octubre 2009 14:41)

    Oi, queria saber porque na galeria de fotos não consta as fotos do 3° encontro ? já aguardo elas a um bom tempo!

  • #17

    jorge (viernes, 06 noviembre 2009 07:15)

    Esperando a verba!!!

  • #18

    Ricardo (viernes, 27 noviembre 2009 19:29)

    Jorge augusto monteiro carriça Rapaz recebe homenagem e “honra ao mérito” por salvar idoso e por serviços prestados à comunidade.

    Jorge Augusto Monteiro Carriça, estudante de Santo Antônio da Platina – Pr, recebeu a condecoração de Honra ao Mérito por prestar serviços para a comunidade local. Recentemente salvou a vida de um idoso que andava pela rua e teve um infarto. Rapidamente prestou os primeiros socorros, e de RCP, até que o idoso voltasse a respirar. Segundo informações coletadas pelo corpo de bombeiros e pela polícia militar, o rapaz salvou o idoso pois se não tivesse feio o socorro, no momento exato o idoso não teria resistido.
    Além de tudo ele já é bem conhecido em sua cidade e em outras em volta por colaborar sempre com a comunidade, e com instituições de caridade e que prestam serviços beneficentes.
    “Esse rapaz é uma benção, sempre ajuda todo mundo, todo mundo ama ele”, comentou senhora Regina Salim, que conhece o rapaz desde pequeno. As autoridades competentes ofereceram a honraria e deixaram bem claro que a cidade precisa de mais pessoas assim, que se importam com a comunidade e com o bem do próximo.

    Comentário do jornalista: “Se todas as pessoas fossem assim, ajudassem ao próximo, nosso Brasil seria bem melhor, e com certeza muita gente seria mais feliz. Pense, e faça um pouquinho pelo próximo, pois se cada um fizer um pouquinho, todos que precisam serão ajudados”.

    Ricardo Magno de Andrade – Jornalista.